22 a 26 Nov. 2016: Mostra “Jidaigeki: Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal” – SESC Paço da Liberdade

O SESC Paço da Liberdade realiza a Mostra “Jidaigeki: Viajando com Akira Kurosawa ao Japão Feudal”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

22 de Novembro, terça-feira as 17h00. Rashomon. Tendo como cenário o Japão de século 11, o filme inicia em uma conversa entre três homens: um lenhador, um padre e um plebeu, que se refugiaram de uma tempestade sob as ruínas do portal de Rashomon. O padre começa a relatar um julgamento do qual participou como testemunha, envolvendo o estupro de uma mulher por um bandido e o assassinato do marido dela, o samurai Takehiro. Enquanto o padre narra em flashback, vão se passando as cenas do julgamento, e os aspectos do crime sob o ponto de vista de cada testemunha, inclusive do próprio espírito do morto, que é incorporado por uma médium. O filme é baseado em dois contos de um dos mais importantes escritores da literatura japonesa, Ryunosuke Akutagawa. O filme é considerado um dos principais clássicos do cinema oriental e o principal marco na abertura das portas do mundo ao cinema japonês. Trailer clicando aqui.

23 de Novembro, quarta-feira as 17h00. Trono Manchado De Sangue. Uma transposição da obra Macbeth, de William Shakespeare, ao Japão feudal. No século 16, as guerras civis sacodem o país. Dois samurais, os generais Washizu e Miki, regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetiza o futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato Washizu, auxiliado por sua esposa Asaji, se vê imerso numa sangrenta luta pelo poder. Trailer clicando aqui.

24 de Novembro, quinta-feira as 17h00. Sanjuro. Depois de superar todos os desafios do filme anterior, Yojimbo une-se a um grupo de jovens idealistas que estão determinados a acabar com a corrupção que na cidade deles. Porém, o cínico samurai está muito aquém dos conceitos ideais que esses jovens têm de um nobre guerreiro. Trailer clicando aqui.

25 de Novembro, sexta-feira as 17h00. A Fortaleza Escondida. Durante o Japão do Século 16, um poderoso homem escolta uma bela princesa fugitiva em meio ao território inimigo a caminho de casa. Em sua viagem cruzam dois medrosos fazendeiros, que estão tentando retornar para casa depois de fugirem da Guerra Feudal. Filme épico que é um dos poucos exemplos de uso de humor na obra de Akira Kurosawa, combinado com ação e drama. Trailer clicando aqui.

26 de Novembro, sábado as 10h00. Os Sete Samurais. Durante o Japão feudal do século 16, um velho samurai chamado Kambei é contratado para defender uma aldeia indefesa que é constantemente saqueada por bandidos. Contando com a ajuda de outros seis samurais, Kambei treina os moradores para resistirem à um novo ataque, que deve acontecer em breve. Trailer clicando aqui.

26 de Novembro, sábado as 14h00. Yojimbo – O Guarda-Costas. Um samurai desempregado vai a uma cidade procurar trabalho. Descobre que a cidade se encontra dividida entre dois mercadores rivais. O samurai oferece os serviços dele para ambos, envolvendo-se em sangrentas batalhas, mas se aproveitando totalmente da situação. Trailer clicando aqui.

Mostra “Jidaigeki: Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal”

22 a 26 de Novembro de 2016, terça-feira a sábado

Entrada Gratuita

Os ingressos são distribuídos a partir de 1 (uma) hora antes de cada sessão, na recepção do SESC Paço da Liberdade

Local: SESC Paço da Liberdade

Praça Generoso Marques, 189 – bairro Centro, Curitiba/PR. A exibição acontece na Sala CinePensamento

Mapa: https://goo.gl/maps/1bnwt

Contatos: (41) 3234-4200, pacodaliberdade@sescpr.com.br

http://www.sescpr.com.br/unidades/sesc-paco-da-liberdade/

*A partir de informações do SESC Paraná

> Acompanhe o Blog também pelo Facebook!

https://www.facebook.com/cinemaemcuritiba

>> Se inscreva para receber o Boletim (Newsletter) do Blog em seu email! O campo de inscrição está na coluna ao lado direito da página inicial do blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s