31 Jul. 2015: “Histórias Cruzadas” de Tate Taylor – Sessão Sabedoria

Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove, sempre na última sexta-feira do mês, a Sessão Sabedoria, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura).

A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade, mas aberto a qualquer interessado (não é obrigatório ser idoso), é de exibir e discutir filmes que abordam temas do interesse de seu público-alvo. Antes de cada filme é feita uma breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes da obra. E após a exibição é realizado um debate, incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou aos temas apresentados. Nesta nova temporada, todas as sessões serão apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Chubak, que possui grande experiência em arte-educação e mediação cultural.

O filme escolhido para este mês de julho é Histórias Cruzadas, de Tate Taylor.

Sinopse: O enredo de três mulheres que vivem em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 1960. Uma delas é Skeeter, uma garota de classe média que retorna à cidade natal determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras, que trabalham como domésticas e babás, o que desagrada a sociedade como um todo. Skeeter tem o objetivo de publicar um livro que demonstre a perspectiva das trabalhadoras negras com relação aos conflitos e sofrimentos que elas têm nas famílias de pessoas brancas a quem trabalham. Apesar das críticas de diversas pessoas, Skeeter e as mulheres negras continuam com o projeto, construindo o que era até então uma improvável amizade. Intenso, cheio de pungência, humor e esperança, “Histórias Cruzadas” é uma história eterna e universal sobre a capacidade de criar mudanças. A produção foi indicada ao Oscar em três categorias, conquistando para Octavia Spencer o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

31 de Julho de 2015, sexta-feira, as 15h00

Entrada Gratuita

LocalAuditório Brasílio Itiberê, anexo a Secretaria de Estado da Cultura

Rua Cruz Machado, 138 – bairro Centro, Curitiba/PR – para ver mapa, clique aqui. O portão de acesso é um pouco antes da esquina com a Rua Saldanha Marinho.

Contatos: (41) 3321-4729, mis@pr.gov.br

*Com informações do SEEC-PR

– Acompanhe o Blog também pelo Facebook!
www.facebook.com/pages/Cinema-em-Curitiba/182637458607081
– Se inscreva para receber o Boletim (Newsletter) do Blog em seu email! O campo de inscrição está logo no começo da coluna do lado direito da página.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s